#45 - Quem sou eu? nº5 - Chris Garver

Escrito: segunda-feira, 26 de maio de 2014 por Nerd
2



Apresentado ao resto do mundo pelo “Miami Ink”, Chris Garver teve sua iniciação em tatuagens logo cedo, ao acompanhar os tatuados das bandas de rock dos anos 80. Com 17 anos, Chris já trabalhava com tatuagens, mas, em 1991, Jonathan Shaw,  dono de um estúdio clandestino (tatuagem era ilegal nos Estados Unidos naquela época), chamou Chris para trabalhar para ele em Nova York.
Por gostar muito de viajar, Chris foi ao Japão algumas vezes, e, em 1999, foi chamado para trabalhar no estúdio Three Tides durante seis meses. Lá, ele aprimorou e consolidou seu estilo oriental de tatuagem e sua maior paixão em desenhos: dragões. Mesmo gostando muito do estilo oriental, Garver não se especializou só neste estilo e faz trabalhos realistas e tradicionais, entre outros.
Algum tempo depois, mudou-se para Miami, onde foi trabalhar no estúdio Love Hate Tattoo, de Ami James e Chris Nunez. Hoje, Garver tem uma marca de roupas infantil, a Ruthless and Toothless, com seus amigos de estúdio Darren Brass, Yoji Harada e James Hamilton.  Além disso, continua seu trabalho de designer de máquinas de tatuar (veja aqui uma máquina de tatuagem customizada sendo criada).
Em seus momentos criativos, Garver posta em seu blog imagens de seu sketchbook, que conta com tatuagens que ele gostaria de fazer e pinturas, sempre mostrando seu gosto pelo lado oriental das tatuagens.
Por ser tão dedicado ao seu trabalho e por anos de aprimoramento, Chris Garver passou a ser considerado um dos melhores tatuadores do mundo. Não deixando seu sucesso subir a cabeça, não há, para ele, distinção entre celebridades e desconhecidos – todos são uma tela em que sua arte é colocada. Deve ser por isso que a lista de espera para tatuar com ele é de até dois anos.




Classificação do "Quem sou eu?"

1º - Ana Mar - 3 points
2º - JS - 3 points
3º - Marta  - 1 point
3º - Redonda


2 comentários:

  1. Urban Cat says:

    Não faço a mais pequena ideia :/